quinta-feira, 12 de junho de 2008

Conexões, Redes e Novelos


Como na internet a vida é feita de conexões em todos os sentidos.
Tudo depende, de como e com quem você se conecta, e depende também da qualidade e da duração da banda larga, porque claro, um dia já recebemos informações com cheirinho de álcool, recém passadas pelo mimeógrafo, sim eu já fiz prova com cheirinho de álcool, talvez eu tome uns drinques para esquecer das provas de matemática... Freud explicaria!

Em certo momento da vida, quando você começa a ter um passado, coisa pouca, cerca de cinco anos atrás, você começa a perceber, os links, ligações e conexões que fez ao longo da jornada, e você se dá conta disso quando tenta se reconectar com algo que já foi fácil, suave, e completava o dowload rápido em seu pente de memória, você se aproxima da pessoa, tenta fazer a conexão... Não entende o discurso e a sua frente fica aquela mensagem:

-Armazenando em Bufer.............. E quando voce acha que vai completar vem outra!
-Conectividade nula ou limitada!

Você caro amigo digital, pode achar que rolou um vírus Cavalo de Tróia, que nem mesmo o seu técnico magricelo pode achar, mas isto não faz parte de você, isto se deve ao tempo das conexões.

Porque quando você fica linkado muito tempo em um mesmo assunto ele pode expirar, a vida passar e você não absorver mais nada, por isso desligue o estabilizador faça um BOOT e dê um tempo a si mesmo. Procure informações, em novos companheiros, livros de biblioteca, ou simplesmente saia atrás de experiências sensoriais, a ultima é a que mais funciona!

E se a conexão, a informação, o sentimento realmente tiverem sido reais, cabe aos internautas da vida, amadurecerem idéias próprias, e em um futuro próximo se conectarem novamente para um compartilhamento de arquivos sentimentais, quase um PDF, se é que você me entende.

Traduzindo de uma forma mais artesanal:

-Porque ficar em um circulo vicioso, desmanchando um suéter de lã para refazê-lo com o mesmo ponto, o mesmo tamanho e a mesma cor, se com essa lã já tombada você pode fazer um bolerinho maravilhoso com um ponto mais aberto?

Se a internet é uma rede, nossas vidas podem ser um novelo de lã, cabe a você dar ele para um gato brincar o deixando cheio de nós e desfiado, ou então meu amor aprenda a tricotar e faça para si mesma um cachecol, porque cachecol é simples e bonito!

Beijo e me tricota!

Ricardo Benozzati