sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pessoas Oásis


Pessoas Oásis


Depois do final do ano, promessas, feitas, limpeza no armário, convicções errôneas, dias de extremos opostos, entre exageros impensados pontuados por enormes dias de reflexão.

Tudo convergia para a volta à rotina, de sempre, o mesmo comportamento, a mesma sintonia, a mesma insatisfação e a falta de rumo emocional total, neste deserto de emoções onde a tristeza se esconde atrás de uma produção nova, um novo relógio, e atrás de muitos drinques, festas animadas acontecem dia após dia, às vezes uma praia para dar um bronze ao que na verdade andava frio e cinzento como São Paulo. Meu coração. Nenhum problema serio, ou grave, somente aquele tradicional e profundo vazio no peito.

De duna em duna neste deserto caminhei alguns dias... Algumas noites... Alguns finais de semana. Mas abençoado que sou, depois de muito peregrinar pelo deserto com o figurino de “Caminho das Índias” a vida me coloca frente a frente com uma amiga Oásis, destas que você chega, com insolação, cansado, com sede, e só quer saber de uma sombra e uma água de coco, uma Mulher Oásis que me acolheu, ente nós uma pizza Marguerita e muitos conselhos de vida... Depois da sombra e reidratação, recebi um banho de luz, de motivação, que me fez pensar em mudança de conduta, em mudanças de padrões, em mudar uma pequena chave na minha mente que poderia abrir o meu coração para o novo, para o inesperado, para situações novas e pessoas diferentes.

Quando se faz necessária uma mudança, hoje eu acredito que ela tem que funcionar mais aqui neste mundo material, não tão subjetiva e emocionalmente, é parar e dar a chance do universo aproximar você de uma nova possibilidade, uma nova oportunidade, um novo alguém.

E assim, inesperadamente, no “lugar onde o peixe para” em uma boate com nome em francês, com você ouvindo o grito de guerra da torcida do Corinthians, vem alguém e te coloca no mundo dos seres humanos novamente, dos seres que vivem coisas simples, que se apaixonam que tomam um drinque em uma avenida que é conhecida pelos Boletins de Ocorrência, que tem amigos muitos mais animados do que você poderia esperar.

O que vale é a caminhada, e caminhando em areias quentes, passando dias de sede, um dia aparece um Oásis GIGA, um lugar onde você pode deitar, descansar ser feliz e chamar de seu. Na temática de conduta 2009 vamos todos trabalhar para ser Oásis, um dos outros, porque assim transformaremos um deserto pobre em uma Rica mata auto-sustentável.

Um Beijo nos Oasis que tenho em minha caminhada.

Do Peregrino
R.

rica@milcaras.com.br

Nenhum comentário: